Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias (em breve)        
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba

Aqui Google
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba
LiveZilla Live Help



Notícia Arquivo
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Novembro
Indique esta notícia

7/2/2007 - Esportes
BMX freestyle radicaliza o verão em Ubatuba

Grandes feras do BMX (Bicicross) estarão em Ubatuba no próximo domingo, 11, para a disputa do BMX Freestyle Ubatuba, na pista de skate da praça Trópico de Capricórnio, a partir das 9 horas. O evento, disputado na modalidade Street Park, consiste em uma prova com obstáculos, como rampas, degraus e muretas, onde, com criatividade, o ciclista    desenvolve performances de saltos e manobras técnicas no tempo de um minuto (fase eliminatória). Na fase final, os 10 melhores classificados têm direito a duas voltas de um minuto valendo a melhor nota.

As manobras são julgadas por dificuldade, perfeição, criatividade, estilo e conjunto e geralmente tem nomes complicados, como lookdown to X-up, look sweet back, spins, whips, mas todas garantem um grande espetáculo.

O BMX Freestyle Ubatuba será disputado nas categorias amador e profissional, sendo que a premiação da Pró é de R$ 3 mil, divididos entre os seis melhores classificados na final.

Para os amadores estão destinados troféus e kits.

Detalhes da pista

A pista de Ubatuba tem aproximadamente 1500 metros quadrados e conta com mini ramp, 45’s, mureta, escada e corrimão, obstáculos para fazer a alegria de atletas e público.Os quarters altos garantem os vôos e a velocidade na sessão.  

Destaques

Entre os participantes da categoria profissional destacam-se os bmxers  Leandro Moreira "Overall", campeão de 2006 pela ABBMX, Daniel Azevedo "Dandan" vindo do Piauí, o Maike Moura, campeão dos Jogos Mundiais de Verão Dirt Jump da TV Globo em 2004, Henrique Castro conhecido pelos seus aéreos gigantes, Rafael "BMXato" atleta que subiu de categoria e que promete nessa temporada.

História

O BMX surgiu no final dos anos 60, nos EUA, com o sucesso estrondoso do motocross, que influenciou diretamente a criação deste esporte. Surgia então o Bicicross (em inglês, BMX, sigla de Bicycle Motocross). O BMX Freestyle veio em seguida, pela fissura dos praticantes que usavam tudo ao seu redor como obstáculo.

Entre os ícones do esporte aparece o nome de Bob Haro, considerado o "Pai do freestyle”. Bob foi o primeiro a andar em  bowls e parks de skate, e criador da primeira bicicleta de BMX freestyle.

O BMX Freestyle de Ubatuba tem a realização da Associação Brasileira de BMX,  Confederação Brasileira de Esportes Radicais e Cia Radical, com apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e patrocínio de Masterbikes, BMXpress, Overall BMX, VZAN, BMX For You, Impact Bike, Refactor, Dream Bike Special, ESZE, Bike Zone, BMX 20 e Doctorbike. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil