Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Maio
Junho
Julho
Agosto (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Agosto
Indique esta notícia

7/10/2010 - Notícia geral
Ubatuba formaliza Plano Municipal de Saneamento
Ubatuba passará a contar com mais uma importante ferramenta de planejamento municipal. Está em processo de elaboração o Plano Municipal de Saneamento, que vai nortear as ações a serem realizadas no sentido de melhorar as condições e ampliar o atendimento ao tratamento de água e esgoto em Ubatuba.

Para Ubatuba, o saneamento tem uma importância singular. Ao contrário de outras cidades, nas quais a falta de saneamento causa problemas de saúde e desconforto, em Ubatuba a falta de saneamento também prejudica o turismo, o principal vetor de desenvolvimento econômico do município. “Em Ubatuba dependemos da balneabilidade das praias, da infraestrutura para bem receber o turista e temos vivido todos estes anos com pouquíssima cobertura de saneamento. Agora, temos a oportunidade de criar um planejamento específico para que através de um amplo diagnóstico possamos elencar as prioridades e começar a agir no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas no que diz respeito ao saneamento básico”, explica o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar. “É muito importante que toda a população compreenda que o saneamento é nossa matéria prima básica, é questão de sobrevivência econômica. Precisamos da cooperação e participação da população para que este plano seja real e mostre o que Ubatuba realmente precisa fazer para que o Estado e a União priorize nossas necessidades nesse sentido”, completa o prefeito.

Marco histórico Além da inquestionável importância econômica e ambiental da ampliação do saneamento em Ubatuba, esta será a primeira vez na história em que a prefeitura elabora um documento tão abrangente na área como o Plano Municipal de Saneamento. “Nenhum governo se preocupou em ouvir a população para diagnosticar as reais necessidades do município na questão do saneamento básico. Além de ser um documento técnico, que conta com o trabalho de profissionais especializados, também será um espelho dos anseios da população”, diz o prefeito. “Este é mais um documento que elaboramos com a participação direta da comunidade, o que tem sido uma característica marcante da nossa administração. Além do Plano Diretor, do Plano de Habitação e da discussão da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, agora estamos com o novo desafio do Plano de Saneamento, o que demonstra que trabalhamos com planejamento”.

“Estamos lutando sempre junto ao governo do estado, que inclusive anunciou grandes obras de saneamento para Ubatuba nos próximos anos, mas também estamos puxando a obrigação para nós, como município, para tentar melhorar a atual situação. Isso demonstra a preocupação de toda uma equipe em mudar a tradição de não atuar diretamente na busca de um melhor saneamento para Ubatuba”, acrescenta Eduardo Cesar.

Como participar?

O Plano Municipal de Saneamento já conta com a participação de entidades como a OAB, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba, os Conselhos Municipais de Saúde, de Meio Ambiente e de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais. Porém, a participação popular é peça chave na elaboração do plano. As associações de bairro serão convidadas, através do recebimento de ofícios contendo instruções para orientar a comunidade a participar do processo.

O cidadão comum pode participar também respondendo um questionário, que pode ser retirado na Assessoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Ubatuba, na Regional Sul, Regional Norte ou pela internet, através do site www.ubatuba.sp.gov.br. O questionário pode ser devolvido por email, encaminhando-o para saneamento@ubatuba.sp.gov.br . Através do questionário, as pessoas podem apresentar os problemas de suas ruas e seu bairro com relação a saneamento, que esta será incluída no diagnóstico que está em elaboração. Também estará a disposição na prefeitura um CD com o material técnico a quem possa interessar.

O Plano Municipal de Saneamento deve estar concluído até dezembro de 2010 e conta com a consultoria técnica da Plansan, empresa contratada pelo governo estadual. “Com este plano poderemos lutar por mais recursos e saber que vamos aplicá-los da melhor forma para o desenvolvimento sustentável de Ubatuba”, conclui o prefeito. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)


Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil